Por que você está fazendo isso consigo mesma?





Hoje acordei com uma super enxaqueca, aquelas típicas do período menstrual. Mas como tinha aula da faculdade no segundo horário, decidi me arrumar e adiantar algumas questões do trabalho.


Mesmo tomado um remédio para alívio da dor, ela não cedeu. Pensei em desistir de ir à aula quando me veio a sensação de que era o meu "dever" ir, que eu deixasse para faltar só quando "estivesse morrendo". Vocês conseguem perceber o absurdo? Pois eu nem tinha me tocado disso. Entrei no modo automático, peguei o carro e fui.


Durante o trajeto, comecei a ter fotofobia por conta da dor que se intensificou ainda mais. Mas eu queria insistir mesmo assim. Foi aí que uma vozinha na cabeça sinalizou: "Por que você está fazendo isso consigo mesma?"


Desabei a chorar. É impressionante como é desafiador seguir os nossos próprios conselhos. Na semana passada, enquanto eu atendia uma mentorada, falávamos sobre a importância do autoacolhimento, do quanto ele é fundamental para que a nossa vida flua.


Não tá bem? É só descansar, respirar um pouco e relaxar.

Mas vá fazer isso na prática: milhões de coisas passam pela cabeça, milhões de culpas são acionadas e, por mais que seja uma mentira, você começa a acreditar que não dá conta, só porque momentos ruins existem na vida de todo mundo.


É um verdadeiro exercício essa coisa de se priorizar. Somos extremamente acostumados a atender as expectativas do meio externo, cumprir prazos, medir a qualidade do nosso trabalho ou estudo por quantidade: de clientes, de notas, de faltas.


A tentativa vã de ser perfeita poder ser o pior ato de crueldade que você pode cometer contra si mesma.

Quanto a mim, ainda que tenha sido difícil, dei a volta e retornei para casa. Depois de respirar um pouco e me acalmar, decidi escrever essas palavras caso alguém também esteja precisando delas!


Com muito amor,

Ju

IMG_8101_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Estes são alguns insights em forma de texto que eu espero que iluminem aí! Cada palavrinha foi escrita com muito amor!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest